Carne de cordeiro é deliciosa e nutritiva, experimente sem preconceitos! - NW ROYAL - Carnes Especiais
corte de carne premium com selo de sustentabilidade
Carnes com selo de sustentabilidade!
23 de janeiro de 2020
4 cortes de carne com muito marmoreio em uma tabua de madeira com alguns ramos verdes de alecrim
O tão famoso marmoreio na carne!
18 de fevereiro de 2020
Exibir Tudo

Carne de cordeiro é deliciosa e nutritiva, experimente sem preconceitos!

Corte de cordeiro chamado carre francês assado em fundo preto com temperos alho, pimenta, sal grosso rosa e folhas de louro na mesa

Você faz parte dos fãs de carne de cordeiro e que salivam só de pensar ou do grupo de brasileiros que nunca experimentou proteína ovina?

Resultados de pesquisa feitos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) demonstram que 12% dos consumidores no Brasil nunca sequer experimentou a proteína oriunda de ovelhas, carneiros ou cordeiros. Em números totais, esses 12% representam cerca de 25 milhões de brasileiros. O estudo ainda traz que 27% dos consumidores comem apenas algumas vezes por ano e 35% alguma vez na vida – soma que corresponde a um número de 128 milhões de pessoas. O consumo é frequente apenas para 25% da população nacional (52 milhões), com 17% dos pesquisados saboreando a carne ovina pelo menos uma vez por mês, 7% uma vez por semana.

Corte de cordeiro chamado carre francês assado em fundo preto com temperos alho, pimenta, sal grosso rosa e folhas de louro na mesa

Carre francês de cordeiro assado

Os motivos do baixo consumo da carne ovina variam, a pouca disponibilidade do produto no mercado e inexistência de cortes mais apropriados para o preparo no dia a dia são apontados. Porém esse não é mais um problema, pois trouxemos cortes especiais de cordeiro da marca A.R.G com padronização e regularidade de produção, tendo o produto disponível todos os dias do ano para o consumidor gaúcho, assim como cortes especiais como o T-Bone e o Short rack e também os tradicionais como a paleta ovina, a costela e o carré francês ou french rack, muito valorizado na alta gastronomia pela seu sabor espetacular.

Outro motivo de preconceito com a carne ovina é baseado em uma experiência negativa no passado, confundindo carne de ovelha de animais mais velhos com a carne de cordeiro, que são animais jovens que resultam em uma carne delicada, levemente rosada e com baixo teor de gordura, muito saborosa. Distribuímos apenas carne de cordeiro da raça Dorper, raça produtora de carne de qualidade, com boa carcaça para produzir cortes de excelência.

Agora que você já sabe que não existe motivos para esses preconceitos, que tal experimentar um delicioso corte ovino?

Além do sabor diferenciado, a carne ovina é uma excelente fonte de nutriente, sendo uma fonte de proteína de elevado valor biológico, pela disponibilidade e digestibilidade de aminoácidos essenciais. Apresenta todas as vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), as hidrossolúveis do complexo B (tiamina, riboflavina, nicotinamida, piridoxina, ácido pantotênico, ácido fólico, niacina, cobalamina e biotina) e um pouco de vitamina C (BERCHIELLI et al., 2011).

Aos que já consumiram que tal experimentar novos cortes e aos que ainda não consumiram que tal experimentar essa carne deliciosa e muito nutritiva? Ofereça o melhor para seus clientes, entre em contato conosco e confira os produtos que temos a venda.

Caixa ao fundo com a marca ARG cortes selecionados e a frente foto de uma paleta de cordeiro embalada a vácuo com rótulo marrom com dourado

Paleta de cordeiro A.R.G carne de excelente qualidade e muito saborosa!

corte de cordeiro carre frances embalado a vácuo com rotulo marrom com dourado com a imagem de um cordeiro em dourado em uma mesa de inox

Carre francês ou french rack

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *