Lançamento: Carne Wagyu Certificada na NW Royal - Wagyu Carapreta - NW ROYAL - Carnes Especiais
Campanha do Agasalho 2020
3 de junho de 2020
Campanha do Agasalho 2020
8 de julho de 2020
Exibir Tudo

Lançamento: Carne Wagyu Certificada na NW Royal – Wagyu Carapreta

O Wagyu, também conhecido por Kobe Beef, é uma raça de gado de origem japonesa, mundialmente conhecida pelo seu altíssimo grau de marmoreio.  O famoso marmoreio é a gordura intramuscular, ou seja, a gordura entremeada entre as fibras musculares da carne que confere um sabor e suculência extraordinário, sendo considerado uma iguaria, considerada por alguns como a melhor carne do mundo.

Trouxemos cortes de Wagyu do Carapreta, como o Flat Iron,  Short Rib, Steak de Picanha, Fraldinha Extra Limpa, Assado de tira e Hambúrguer, todos cortes são certificados pela Associação Brasileira de Wagyu que atesta a origem, procedência e qualidade indiscutível dessa carne. 

Existem dois selos de certificação da carne de Wagyu para atestar a origem do produto. O selo prata  é concedido aos animais de cruzamento, por exemplo: Angus com Wagyu já o selo dourado é concedido aos animais Wagyu Puro. As carnes que distribuímos tem o selo Wagyu prata, do cruzamento de Angus com Wagyu, resultando numa carne extremamente marmorizada porém sem exageros.

Selos de Certificação da Carne de Wagyu – Fonte: CNA Brasil

Quais critérios para ter esse selo?

O protocolo para obter o selo de certificação atende diversos requisitos necessários para a rotulagem, identificação e utilização do Selo CARNE WAGYU CERTIFICADA para animais puros e cruzados.

  • Somente animais 100% rastreados segundo a legislação vigente;
  • Animais selecionados através de inspeção zootécnica para avaliação dos requisitos genéticos, obedecendo aos critérios de avaliação preconizados pela ABCBRW para assegurar sua composição genética;
  • Animais com composição racial mínima aceita de 50% sangue WAGYU;
  • Animais no máximo 6 dentes pela avaliação de cronologia dentária;
  • Somente machos castrados e fêmeas;
  • Com cobertura mínima de gordura seja classificada como gordura mediana e uniforme (4 a 10mm);

Lembre-se: Somente consuma cortes de Wagyu com o selo de certificação, esse é a garantia do seu produto.

 

Hamburguer de Wagyu carapreta, caixa com 2 unidades de 200 gr embaladas individualmente, no total 400 gramas. Foto: Luiza Mendes

Carne de Wagyu certificada em Porto Alegre e Rio Grande do Sul distribuida por NW Royal Carnes Especiais! Entre em contato e saiba como adquirir estes produtos para seu estabelecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *